Canal_panoramica1Menor-1

Existe um grande esforço por parte de entidades e também do município em tornar Guarapari uma cidade turística, não somente na alta temporada. Para isso, ações são realizadas e projetos elaborados. A fim de explorar as montanhas do município, foi criado o Circuito Vale das Águas, em que empresários oferecem seus produtos.

Agora, uma iniciativa da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG) foi criado o Circuito Pedagógico. “É uma das vertentes mais novas do turismo, que visa aula extraclasse. A união dos parceiros enriqueceu muito o projeto, fazendo que se torne um diferencial de outros locais, que também tem esse objetivo”, explicou a presidente da AHTG, Adriana Marques.

O material para divulgação do circuito está em fase final, mas já tem visita agendada. Trinta escolas de Minas Gerais virão ao município no final do mês de junho. Além de movimentar a cidade na baixa temporada, este projeto também tem a finalidade de despertar nos munícipes o interesse pela cultura.

“Para trabalhar a identidade cultural nos próprios moradores, todas as escolas receberão a visita e um preço diferenciado para as crianças da cidade. Queremos que elas conheçam o município e usufruam do que ele tem de melhor”, contou a presidente da AHTG. De início, será feito um trabalho junto às escolas privadas. “Temos o objetivo de firmar parceria com o município para a participação das escolas públicas”, disse.